Se Cristiano Ronaldo tem a fama de simpático e calmo, a irmã do bonitão, Kátia Aveiro é o verdadeiro oposto. A influenciadora completa 48 anos neste domingo, 5 de outubro, com uma trajetória de superação e algumas polêmicas.
Conhecida por sua personalidade forte, a empresária e cantora já protagonizou diversas situações conturbadas ao longo dos anos, sempre chamando atenção da imprensa e dos fãs do craque português.
Com pavio curto e respostas afiadas, Kátia já se viu no centro de críticas no Brasil, mais precisamente em Trancoso, na Bahia. Durante uma viagem, ela gravou um vídeo comprando produtos de um menino ambulante, mas muitos internautas questionaram o motivo de ela não ter feito uma chamada de vídeo com Cristiano Ronaldo para alegrar o garoto.
Revoltada com a repercussão, ela rebateu: "Eu só compartilhei um vídeo como portuguesa orgulhosa do Cristiano Ronaldo. Tenham noção, por favor. É surreal! Só um aviso: eu não distribuo dinheiro, não pago viagens a ninguém, e não vendo camisetas [do CR7]."
Outra polêmica que movimentou a mídia foi quando a revista TV Guia estampou na capa uma foto do jogador Ruben Neves ao lado de Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota. Kátia não poupou críticas à publicação: "Quando me contaram, não acreditei até ver. Desceram ao fundo do poço por dinheiro. Ao fundo do poço, não, ao inferno, porque ninguém, repito, ninguém minimamente humano faria tal coisa, e permitia que saísse tão vergonhosa capa".
Fora das polêmicas, Kátia também tem se destacado por sua transformação pessoal. Em apenas um ano, conseguiu eliminar 32 quilos, resultado que divide com seus seguidores nas redes sociais. Até 2024, ela chegou a pesar 100 quilos, mas atualmente exibe 68, mostrando disciplina e dedicação. “Eu era um caso perdido!!! Diziam por aí!!! Fui lá e fiz diferente!!!”, escreveu em tom de superação.
Determinada, ela revelou que alcançou os resultados sem milagres: “Iniciei um processo de treino, fiz seis meses de jejum intermitente de 18 horas (difícil para caraças), tirei toda a inflamação corporal nesse processo, comecei a beber muita água, mudei a minha rotina diária, comecei a levantar-me cedo e a meditar, aumentei a minha energia espiritual e afastei-me de coisas que me atrasavam.”
Kátia também contou que tentou usar o Ozempic, medicamento usado contra a diabetes tipo 2 e popularizado por auxiliar no emagrecimento. No entanto, a experiência foi negativa: “Vomitava todos os dias, andava maldisposta e com tonturas constantes.”
Entre críticas, mudanças e conquistas pessoais, Kátia Aveiro segue como uma das figuras mais comentadas ligadas ao universo de Cristiano Ronaldo, mostrando que, assim como o irmão, também sabe como permanecer no centro das atenções.